João Pessoa, 14 de out de 2020 às 14:22
Padre José Gilmar Moreira, SV, está desaparecido desde a tarde de terça-feira, 13 de outubro, em João Pessoa (PB), após ter saído para atender a um pedido de oração das exéquias.
Segundo a Arquidiocese da Paraíba, o sacerdote, pároco da Paróquia de Santa Teresinha, teria saído por volta das 11h de terça-feira e, “desde então, não há informações sobre o seu paradeiro”.
Ao portal G1, o vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Pe. Luís Júnior, afirmou que às 12h15, Pe. José Gilmar lhe enviou uma mensagem com a palavra “socorro”. Mas, ele só visualizou a mensagem às 15h.
O @pegilmarsv saiu para celebrar exéquias e perdemos o contato com ele. Se você tem informações ou alguma pista...
Publicado por Paróquia Santa Teresinha - Roger/JP em Terça-feira, 13 de outubro de 2020
A Arquidiocese da Paraíba informou que “desde o fim da tarde de ontem as autoridades policiais estão empenhadas na solução do caso”.
Segundo o G1, a Polícia Civil está tentando rastrear o celular do sacerdote e a Polícia Rodoviária Federal informou que um carro semelhante ao que ele estava passou por voltadas 12h pela BR-101, com sentido Recife (PE). As filmagens da rodovia estão sendo analisadas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Padre José Gilmar Moreira, religioso de São Vicente de Paulo, é natural de São Paulo (SP) e chegou à Paraíba em janeiro deste ano.
“A Arquidiocese, por meio de seu Arcebispo, clero, religiosos, religiosas e fiéis de um modo geral, segue unida em oração para que o caso seja elucidado e o desfecho seja o melhor possível”, afirma em nota, exortando todos a se manterem “fortes na fé, perseverantes na oração e confiantes no Deus que não nos desampara”.
Confira também:
Sacerdote é conduzido à delegacia por pintar um cruzeiro e Arquidiocese pede respeito https://t.co/jSSxbGhrcs
— ACI Digital (@acidigital) October 8, 2020