Vaticano, 11 de nov de 2020 às 11:00
O Papa Francisco felicitou os poloneses no Dia da Independência Nacional e lembrou-lhes que ser verdadeiramente livre é usar a liberdade para o verdadeiro bem.
A independência da Polônia ocorreu após a assinatura do armistício da Primeira Guerra Mundial em 11 de novembro de 1918. Até então, a Polônia havia sido ocupada militarmente pelo exército alemão.
No final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Santo Padre recordou que “hoje se celebra na Polônia o Dia da Independência Nacional”.
Em seguida, o Pontífice recordou as palavras de São João Paulo II sobre o dom da liberdade nacional e pessoal expressas na carta “Dilecti amici” por ocasião do Ano Internacional da Juventude.
“Ser verdadeiramente livres não significa de forma alguma fazer tudo o que gosto ou tenho vontade de fazer. (...) Ser verdadeiramente livres significa usar a própria liberdade para o que é um verdadeiro bem. (...) Ser verdadeiramente livres significa ser homem de consciência reta, ser responsável, ser um homem ‘para os demais’”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Papa Francisco: A oração é como o oxigênio da vida https://t.co/NS4R32XQYE
— ACI Digital (@acidigital) November 11, 2020