Como parte do Dia Mundial dos Pobres que é celebrado este ano no domingo, 15 de novembro, o Papa Francisco oferece testes gratuitos de COVID-19 aos pobres e desabrigados em Roma.

De acordo com relatos da Reuters, os testes estão sendo oferecidos na clínica que o Papa criou há alguns anos na Praça de São Pedro para os indigentes, alguns dos quais vivem nas ruas perto do Vaticano.

O Arcebispo Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, disse aos jornalistas que já se realizam em média 50 exames por dia e que esta iniciativa continuará indefinidamente.

Aqueles com teste negativo obtêm um certificado para entrar em uma casa para moradores de rua, enquanto aqueles com teste positivo são encaminhados para receber o tratamento correspondente.

Como parte do Dia Mundial dos Pobres, cujo lema é "Estende a tua mão ao pobre", o Papa Francisco celebrará a Missa com os pobres no Vaticano.

A Eucaristia será celebrada no domingo, 15 de novembro, dentro da Basílica de São Pedro e as leituras serão lidas pelos pobres. Apenas 100 convidados vão participar devido às restrições sanitárias da segunda onda do coronavírus na Itália.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Dom Fisichella disse recentemente que os convidados representam “todos os pobres do mundo que, neste dia, precisam especialmente da atenção e da solidariedade da comunidade cristã”. Alguns voluntários e benfeitores estarão presentes com eles.

O Pontifício Conselho dirigido por Dom Fisichella preparou um subsídio em várias línguas para este Dia Mundial dos Pobres. Para baixar o texto em português, clique AQUI.

Confira também: