Há poucos dias, o Pe. Márlon Múcio, que sofre de uma doença rara e neurodegenerativa, teve um agravamento da saúde e foi transferido para a UTI onde pediu para não ser intubado, para continuar celebrando a Missa diária.

 

Em uma foto compartilhada no Instagram, no dia 20 de novembro, pelo irmão do padre, Paulo Gustavo, pode-se ver como o Pe. Márlon está celebrando Missa em um leito de hospital, apesar de estar conectado a uma máscara de oxigênio.

“Meu irmão, Padre Márlon, fazendo o que ele mais ama nesta vida: celebrar a Missa”, escreveu Paulo Gustavo na publicação.

Pe. Márlon está internado na UTI de um hospital do município de São José dos Campos, em São Paulo, desde o dia 17 de novembro, devido ao agravamento da doença neurodegenerativa que sofre: Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD).

Esta doença rara define-se como “um distúrbio neuromotor progressivo, caracterizado por insuficiência respiratória, surdez neurossensorial e paralisia ponto-bulbar progressiva”, de acordo com o site Orpha.net.

“Nossa mãe, Carminha, fica o tempo todo lá com ele. Meu irmão gosta de contar que em 20 anos de padre, nunca ficou um dia sem celebrar a Missa”, contou o irmão.

A publicação indica ainda que o Pe. Márlon “está rezando por todos e pede que todos continuem rezando por ele”. "E está emocionado com as manifestações de carinho, que contamos pra ele", acrescentou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em outra publicação no Instagram, no dia 22 de novembro, Paulo Gustavo disse que o Pe. Márlon “teve a melhor noite na UTI e o melhor despertar desde que foi internado”.

“Entretanto, durante o dia, teve várias crises respiratórias e ainda não está bem a sua respiração. Além do BIPAP, está sendo assistido pela ventilação mecânica não invasiva, a VNI. Seu diafragma está fraquinho. Ontem à tardinha ele teve uma boa melhora no quadro geral”, disse.

Paulo Gustavo acrescentou que “é o que se esperava pelo tratamento que ele está fazendo, pois hoje ele está no 3º dia da imunoglobulina. A voz está bem difícil e as dores estão fortes hoje. Hoje ele está mais cansadinho e bem sonolento. Mas tanto ele como a equipe e nossa família estamos bastante animados. Agradecemos a todos e pedimos que continuem rezando bastante por ele”.

 

Confira também:

 

Mais em