REDAÇÃO CENTRAL, 28 de nov de 2020 às 07:00
Seis peregrinos e suas histórias em um percurso de 800 quilômetros durante 42 dias, essa é a realidade retratada pelo documentário “Caminho da Superação: Santiago de Compostela”, que explora temas de espiritualidade, bem-estar e religião.
O longa-metragem foi lançado em um portal desenvolvido exclusivamente para sua exibição e já pode ser alugado. Trata-se de uma co-produção entre Nova Zelândia e Austrália, dirigida pelos estreantes Fergus Grady e Noel Smyth, ambos admiradores do Caminho de Compostela.
No Brasil, tem como distribuidora a Lança Filmes, a mesma de “Amor e Misericórdia: Faustina”, sobre Santa Faustina Kowalska.
O documentário foi premiado em diversos festivais e foi sucesso de público em seu país de produção, a Nova Zelândia.
Segundo os diretores, o objetivo “era criar um documentário observacional que capturasse o espírito do Caminho de Santiago e as lutas dos personagens ao fazê-lo”. Assim, decidiram acompanhar passo a passo cada personagem nesta jornada, por uma das rotas do Caminho de Santiago de Compostela, entre a França e a Espanha.
“Cada noite, escolhemos quem seguir no dia seguinte, dependendo do que cada indivíduo estava passando”, contam.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ao procurar os personagens, os diretores abordaram alguns que conheciam pelos seus papéis ativos na comunidade do Caminho (Sue e Claude). Encontraram ainda a história de Terry no jornal que também os levou a seu genro Mark. Por fim, Julie e Cheryl foi por meio de um anúncio que colocaram em um boletim informativo de uma empresa de viagens.
Assim, conforme explica a produção, este filme busca levar às pessoas, no conforto de suas casas, a experiência do Caminho de Santiago de Compostela, “trazendo lembranças para quem já fez o percurso e incentivando aqueles que ainda não o fizeram”.
Para assistir “Caminho da Superação: Santiago de Compostela”, acesse AQUI.
Confira também:
Filme sobre Santa Faustina tem estreia on-line e pode ser assistido de casa https://t.co/DTrepx0juY
— ACI Digital (@acidigital) July 7, 2020