Neste domingo, Cáritas, da Venezuela, enviou suas sinceras condolências pela morte de 19 migrantes venezuelanos que tentaram fugir de seu país de barco para Trinidad e Tobago em busca de melhores condições de vida.

Os corpos foram encontrados no sábado, 12 de dezembro, a 13 quilômetros da costa venezuelana de Sucre. Seriam quatro mulheres, quatro homens, dois meninos e uma menina.

“Cáritas de Venezuela se junta ao luto e expressa suas mais profundas condolências a parentes, amigos e ao povo venezuelano pela trágica morte de 19 migrantes venezuelanos, homens, mulheres e crianças ocupando o barco que naufragou na costa de Guiria, no estado Sucre", disse a instituição católica, em 13 de dezembro, em um comunicado.

A Cáritas assinalou que foram “migrantes que se aventuraram ao mar por desejarem uma vida melhor, mas que afundou para se converter em luto”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Nós estendemos nossa solidariedade e nos unimos em oração pelas almas de todos aqueles que perderam suas vidas na luta pela sobrevivência”, concluiu a Cáritas da Venezuela.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: