Vaticano, 21 de dez de 2020 às 09:20
O Papa Francisco desejou que o Natal seja para todos “uma ocasião de renovação interior, de oração, de conversão, de passos em frente na fé e de fraternidade entre nós” e encorajou a ser solidários com aqueles que sofrem.
Ao concluir a oração do Ângelus do dia 20 de dezembro, o Santo Padre encorajou a olhar para os que sofrem a aproximar-se solidariamente como se fosse o próprio Jesus no presépio.
“Olhemos à nossa volta, olhemos especialmente para aqueles que estão em necessidade: o irmão que sofre, onde quer que esteja, pertence-nos. É Jesus na manjedoura: quem sofre é Jesus. Pensemos um pouco nisto. Que o Natal seja uma proximidade de Jesus neste irmão e nesta irmã”, disse o Papa.
Neste sentido, o Santo Padre acrescentou que “está ali, no irmão necessitado, o presépio ao qual devemos ir com solidariedade. Este é o presépio vivo: o presépio no qual encontraremos verdadeiramente o Redentor nas pessoas necessitadas” e nos convidou a caminhar “em direção à Noite Santa e aguardemos o cumprimento do mistério da Salvação”.
Por isso, o Papa aconselhou que “neste momento difícil, em vez de nos queixarmos do que a pandemia nos impede de fazer, façamos algo por aqueles que têm menos: não mais um presente para nós e para os nossos amigos, mas para uma pessoa carente na qual ninguém pensa!”.
A #solidariedade se expressa concretamente no serviço, que pode assumir formas muito diversas no modo de cuidar dos outros. Servir significa cuidar daqueles que são frágeis em nossas famílias, em nossa sociedade, em nosso povo. #HumanSolidarityDay
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) December 20, 2020
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Além disso, o Papa Francisco aderiu ao Dia Internacional da Solidariedade Humana promovido pelas Nações Unidas a cada 20 de dezembro por meio de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt e escreveu que “a solidariedade se expressa concretamente no serviço, que pode assumir formas muito diversas no modo de cuidar dos outros”.
Neste sentido, o Santo Padre sublinhou que “servir significa cuidar daqueles que são frágeis em nossas famílias, em nossa sociedade, em nosso povo”.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Os presépios realizam uma catequese de fé ao povo de Deus, diz o Papa https://t.co/LaUVnd2Skx
— ACI Digital (@acidigital) December 21, 2020