Em uma carta dirigida ao Cardeal Baltazar Porras, o Papa Francisco afirmou que a Venezuela sofre não só com a pandemia do coronavírus, mas também com “a arrogância dos poderosos” e a pobreza que a estrangula.

O Santo Padre dirigiu no dia 6 de janeiro, festa da Epifania do Senhor, uma breve carta ao Arcebispo de Mérida e Administrador Apostólico de Caracas, Cardeal Baltazar Porras, por ocasião de seu onomástico.

“Neste dia da manifestação da humildade de Deus, que se torna a luz que vence as trevas que cobrem o mundo, envio-lhe, querido irmão, os meus parabéns pelo seu onomástico, e também a minha oração ao Senhor pelo seu ministério episcopal e suas necessidades pessoais”, escreve o Papa.

Neste sentido, Francisco pediu “que Deus continue lhe dando força e parrésia para que, com o coração de pai saiba acompanhar e consolar seu santo povo fiel, posto à prova pelo sofrimento causado pelo flagelo da pandemia, a arrogância dos poderosos e a crescente pobreza que o estrangula”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Ao lhe confiar à proteção da Virgem Maria e de São José e ao patrocínio do Santo Rei Mago Baltazar, concedo-lhe com afeto a bênção apostólica”, concluiu o Pontífice.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: