Vaticano, 12 de jan de 2021 às 09:30
O Vaticano desmontou o presépio que estava colocado na Praça de São Pedro desde 11 de dezembro e que gerou diversas reações, como a de uma especialista em arte que garantiu que não foi apenas "uma escolha mal pensada", mas também gerou "Divisão e dano".
Elizabeth Lev, uma historiadora da arte, disse ao National Catholic Register há alguns dias que o presépio de aparência pós-moderna na Praça de São Pedro parecia virar as costas à "tradição da beleza" por "fazer parte deste estranho e moderno ódio e rejeição de nossas tradições”.
A notícia da retirada do presépio, que foi exibido pela primeira vez em dezembro de 1965, foi dada na conta do Twitter de Edward Pentin, do National Catholic Register.
The Vatican’s Nativity Scene gets dismantled. pic.twitter.com/gOQPqCfEPY
— Edward Pentin (@EdwardPentin) January 11, 2021
As reações à notícia incluem a da usuária identificada como Vickie S, que afirma que "talvez consigam um novo no próximo ano que reflita o Natal", enquanto David Martin afirma que "é o melhor que poderia acontecer".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Por sua vez, Sandra Meireles escreve “Deo Gratias” (Graças a Deus) e Ela Pike comenta que “é a melhor notícia que recebemos em meses. Tirem essa abominação daqui!".
“É bom remover isso logo. Os belos presépios costumam ficar até a festa da apresentação do Senhor. Porém, remover este antes do tempo está bem”, indica a usuária identificada como Marie.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Especialista em arte: Presépio do Vaticano refletiria “ódio e rejeição” às tradições https://t.co/J7HFXXoKgf
— ACI Digital (@acidigital) December 16, 2020