Vaticano, 31 de jan de 2021 às 17:03
“Jesus é o profeta definitivo”, “o ensinamento do Jesus tem a mesma autoridade que Deus”. Assim expressou o Papa Francisco este domingo, 31 de janeiro, durante a oração do Ângelus quando explicou a importância do ensinamento de Jesus.
O Santo Padre recordou as palavras de Moisés que anunciavam a vinda de Cristo: “depois de mim, tempo depois, virá um profeta como eu, como eu!, que vos ensinará”.
O Papa explicou que “Moisés anuncia Jesus como o profeta definitivo. Por isso, Jesus não fala com autoridade humana, a não ser com a divina, porque tem o poder do profeta definitivo, quer dizer, do Filho de Deus que nos salva, que cura a todos”.
“Jesus prega com autoridade própria, como alguém que possui uma doutrina que deriva de si mesmo, e não como os escribas que repetiam tradições precedentes e leis promulgadas. Eles repetiam palavras, palavras, apenas palavras - como cantava a grande Mina; eles eram assim. Apenas palavras. Ao invés em Jesus, a palavra tem autoridade, Jesus tem autoridade. E isto toca o coração”, afirmou o Santo Padre.
“O ensinamento de Jesus tem a mesma autoridade de Deus que fala; de fato, com um único comando, ele liberta facilmente o possuído do maligno e o cura. Por isso ele fala não com autoridade humana, mas com autoridade divina, porque tem o poder de ser o profeta definitivo, isto é, o Filho de Deus que nos salva, nos cura a todos”, argumentou o Papa Francisco.
Jesus é um profeta “com autoridade, que atrai com sua autoridade às pessoas, e também é o profeta que liberta, o profeta prometido que é o Filho de Deus que cura”, sublinhou o Papa Francisco.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Papa recorda que está prestes a começar o ano de dedicado à família https://t.co/AoPDJ2symv
— ACI Digital (@acidigital) January 29, 2021