O Papa Francisco presidirá a celebração da Santa Missa de Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, às 9h30, no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro, com a bênção e imposição das cinzas.

A Missa será celebrada com uma participação limitada de fiéis, respeitando as medidas de proteção para evitar a propagação do coronavírus, segundo informou a Sala de Imprensa do Vaticano por meio de um comunicado. Depois da Missa, o Papa celebrará a Audiência Geral das quartas-feiras, como de costume.

A Sala de Imprensa também comunicou que as pregações da Quaresma serão realizadas pelo pregador da Casa Pontifícia, o Cardeal Raniero Cantalamessa. Serão sobre o tema “E vós, quem dizeis que eu sou?”, extraído do Evangelho de São Mateus, e acontecerão na Sala Paulo VI para garantir que seja mantida a distância de segurança entre os participantes.

Da mesma forma, recorda-se que as meditações do Advento de 2020 também foram realizadas na Sala Paulo VI pelo mesmo motivo.

São convidados a participar das pregações os Cardeais, Arcebispos, Bispos, Prelados da Família Pontifícia, funcionários da Cúria Romana e do Vicariato de Roma, Superiores Gerais ou Procuradores dos Ordinários religiosos que fazem parte da Capela Pontifícia.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Acontecerão nas sextas-feiras da Quaresma, 26 de fevereiro, 5, 12 e 26 de março, às 9h, com a presença do Santo Padre.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: