Vaticano, 12 de fev de 2021 às 14:13
O Papa Francisco aderiu à condenação global da exploração de crianças para usá-las como soldados e advertiu que é um crime contra a humanidade.
O Santo Padre aderiu ao Dia Mundial contra o Uso de Crianças-Soldado por meio de uma mensagem publicada na rede social Twitter e afirmou que “quem coloca armas nas mãos das crianças, em vez de pão, livros e brinquedos, comete um crime não só contra os pequenos, mas contra toda a humanidade”.
Quem coloca armas nas mãos das crianças, em vez de pão, livros e brinquedos, comete um crime não só contra os pequenos, mas contra toda a humanidade. #ChildrenNotSoldiers
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) February 12, 2021
O Dia Mundial contra o Uso de Crianças-Soldado, também conhecido como Dia da Mão Vermelha, é comemorado todos os anos para aumentar a conscientização contra o sequestro de crianças em várias partes do mundo em conflito para usá-las como soldados.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
De acordo com a ONU, dezenas de milhares de meninos e meninas são recrutados como crianças-soldado nas forças armadas e grupos armados em conflito em 20 países de todo o mundo.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
No atual contexto falar de esperança poderia parecer uma provação, adverte o Papa https://t.co/44xr3ZZO5y
— ACI Digital (@acidigital) February 12, 2021