VATICANO, 7 de mar de 2021 às 14:00
O Papa Francisco se encontrou no domingo 7 de março com Abdullah Kurdi, pai do menino Alan cujo corpo foi achado em uma praia da Turquia depois que o barco em que Kurdi, Alan e Rehana, mãe do menino, e Gaib, um outro filho do casal, naufragou tentando chegar à Europa em setembro de 2015. O encontro se deu no Estádio Franso Hariri, onde ocorreu a missa em Erbil, capital do Curdistão iraquiano, a pedido do papa.
"O Papa conversou longamente com ele”, diz o comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano, “e com a ajuda do intérprete pode escutara a dor do pai pela perda da família e exprimir a participação dele e do Senhor no sofrimento do homoem. Abdulla manifestou gratidão ao Papa pelas palavras de proximidade a sua tragédia e a de todos os migrantes que buscam compreensão, paz e segurança deixando seus próprios países com risco de vida”.
Alan e a família, curdos siríacos, estavam a bordo de um barco com pelo menos 20 pessoas que adernou na noite de 2 de setembro de 2015 pouco depois de deixar Bodrum na Turquia, com intenção de chegar à ilha de Cos, na Grécia, a cerca de quatro quilômetros da costa.
Na manhã seguinte vários corpos foram encontrados na praia. O menino de três anos foi fotografado na areia da praia pela fotógrafa turca Nilüfer Demir. A imagem percorreu o mundo todo e se tornou um símbolo do sofrimento dos migrantes.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Confira também:
Estado Islâmico matou seu filho, ela perdoou os assassinos e comoveu o Papa no Iraque https://t.co/rAgos6DbLj
— ACI Digital (@acidigital) March 7, 2021