O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera, afirmou que o Papa e os bispos do país continuarão sua missão de abordar a atualidade do país desde a perspectiva do Evangelho.

Assim indicou o Cardeal, depois de celebrar a Missa dominical na Catedral desta cidade.

O Arcebispo rejeitou as críticas de quem considera que as declarações do Papa sobre a situação do país são intervencionistas e precisou que, ultimamente, aumenta-se a corrupção, impunidade, infiltração do narcotráfico e crime organizado. Para o Cardeal, as palavras do Papa "não são outra coisa que a expressão do Evangelho", e com elas "nos anima a cumprir nossos deveres".

Do mesmo modo, destacou que alguns políticos procuram "conseguir a todo custo o poder para seu benefício e vangloria, e não para o serviço da sociedade" e enfatizou que o futuro do país "não somente depende de seu próximo governante, mas também da sociedade civil, tanto dos meios de comunicação como dos empresários, os intelectuais".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Defesa da Vida

O Arcebispo também insistiu na defesa da vida desde a concepção até a morte natural, frente à tentativa de alguns membros do PRD, na Assembléia Legislativa de legalizar a eutanásia.

"Por nenhum motivo a Igreja aceitará que o ser humano seja descontado ou seja liquidado simplesmente porque é fraco, porque já não pode contribuir porque está sofrendo. Eu acredito que para a dor há outros remédios e não a morte", finalizou.