RIO DE JANEIRO, 24 de mar de 2021 às 15:19
A Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ) confirmou que Padre Olímpio Rubén Rojas Velazco, encontrado morto em casa no último domingo, 21 de março, cometeu suicídio.
Em nota assinada pelo Bispo Dom Luiz Henrique da Silva Brito, afirma que “a causa da morte foi suicídio” e que “os órgãos competentes já encerraram a perícia”.
Segundo a Diocese, Pe. Rubén “passava por tratamento psicológico e psiquiátrico” e “estava afastado de seu ministério”. “A Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda ressalta que durante todo o período do tratamento foi acompanhado pelo nosso Clero e leigos”, ressalta a nota.
O corpo de Pe. Rubén foi encontrado no domingo, na casa paroquial da Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda. Logo após, a polícia foi acionada e passou a investigar o caso.
Na segunda-feira, 22 de março, Dom Luiz Henrique presidiu as exéquias de Pe. Rubén da Igreja São José Operário, em Volta Redonda. Na ocasião, afirmou que “palavras são insuficientes nesse momento, mas importante agora é confiar naquilo que o Senhor nos coloca na sua mensagem: ‘Eu sou a ressurreição e a vida’”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Após a celebração, o sacerdote foi enterrado no cemitério do Retiro Bom Jardim.
Padre Olímpio Rubén era peruano, tinha 59 anos e estava na Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda desde 2018. Antes, viveu 25 anos como missionário na Amazônia do Peru e, depois, passou por Petrópolis (RJ), onde fez mestrado em Teologia pastoral no Instituto Teológico Franciscano.
Confira também:
Padre é encontrado morto em casa e polícia investiga https://t.co/OETjtaHdpQ
— ACI Digital (@acidigital) March 22, 2021