VATICANO, 11 de out de 2005 às 16:59
O segredo de uma homilia que transforme os corações é uma longa adoração diante do Santíssimo, conforme afirmou o Cardeal Ivan Dias, Arcebispo de Bombaim (Índia), em sua intervenção durante o Sínodo dos Bispos.Ao falar da falta de sacerdotes, o Cardeal índiano assinalou que "na Igreja houve pessoas que trataram taos situações de modo que ainda hoje nos serve de inspiração".
"Todos conhecem a santidade do Padre de Ars, do grande apóstolo do confessionário, João Maria Vianney, e do Arcebispo Fulton Sheen, o brilhante orador que chegou a milhares de pessoas com suas retransmissões radiofônicas e televisivas", disse o Cardeal.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"O segredo de seu grande êxito deveu-se às muitas horas que passavam em oração diante do Santíssimo Sacramento. Podem ser modelos exemplares para os sacerdotes e bispos de hoje", acrescentou.
"Posto que estamos imersos na escuridão dos males morais e espirituais que nos rodeiam, não seria magnífico se os bispos e sacerdotes de todo o mundo passassem uma hora de oração e adoração diante do Santíssimo Sacramento todos os dias, para interceder por si mesmos, pelos fiéis confiados a seu cuidado pastoral e as necessidades da Igreja universal?"; perguntou o Arcebispo de Bombaim.
"Seu rebanho se sentiria certamente edificado e animado vendo seus pastores porem em prática o que pregam sobre a devoção à Sagrada Eucaristia".