MADRI, 12 de out de 2005 às 15:14
A poucos dias de celebrar a Jornada Missionária Mundial Domund 2005, o Arcebispo e Diretor das Obras Missionárias Pontifícias da Espanha (OMP), Dom. Francisco Pérez González, invocou aos espanhóis a viver a solidariedade, especialmente com as vítimas do terremoto da Ásia e as inundações na América Central.Através de um comunicado difundido pela Europa Press, o Prelado destacou que a jornada solidária do próximo 23 de outubro, é uma oportunidade para unir-se às intenções do Papa Bento XVI e pedir que a oração se faça "viva solidariedade com todos os que sofrem por causa de tão grande tragédia".
O Arcebispo destacou a proximidade espiritual mostrada pelo Santo Padre com todas as vítimas das inundações na América Central e México depois da passagem da tormenta tropical Stan.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Do mesmo modo, qualificou de "dramáticas as circunstâncias que passam novamente os asiáticos à raiz do terremoto na Cachemira-Paquistão e invocou a todos a unir-se aos sentimentos de dor, com a prece fraterna e com a contribuição econômica à população afetada.
"Estas circunstâncias tão dolorosas nos unem e nos ajudam a entender que nos momentos mais difíceis é onde mais nos temos que solidarizar", concluiu.