MADRI, 1 de abr de 2021 às 12:07
O iniciador do Caminho Neocatecumenal, Kiko Argüello, foi internado nesta quinta-feira em um hospital em Madri após ter um "início de pneumonia", uma semana depois de ter testado positivo para o coronavírus COVID-19.
Em nota publicada nesta quinta-feira, 1, o Caminho neocatecumenal informou "que há uma semana Kiko testou positivo para coronavírus".
"Nos últimos dias, ele não teve febre”, seu estado geral de saúde e sua oxigenação também se encontravam bem.
No entanto, Argüello, 82, "ontem de manhã acordou com uma febre de 38,2º C e um início de pneumonia. Os médicos que o acompanham nos aconselharam a levá-lo a um hospital onde ele poderia ser melhor cuidado e tratado."
O Pe. Mario Pezzi e Ascensión Romero, autoridades da Equipe Internacional de Caminhos Neocatecumenais que assinam o comunicado pede aos membros das 21.300 comunidades nos 134 países em que o Caminho está presente que "nestes dias sagrados” rezem por Argüello.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Lembrando sua co-fundadora, Carmen Hernández, morta em 2016, o comunicado pede as orações dos membros durante o Tríduo Pascal para que seu fundador “possa superar esse momento crítico e celebrar a Páscoa conosco novamente".
Pe. Mario Pezzi e Ascensión Romero observaram que estão próximos de Kiko Argüello e garantiram que manterão os seus membros informados sobre a situação.
Confira:
Igreja dá início ao Tríduo Pascal: a culminância de todo o ano litúrgico https://t.co/S4ru0NXPvL
— ACI Digital (@acidigital) April 1, 2021