SANTO DOMINGO, 1 de abr de 2021 às 15:30
Para continuar vivendo a fé durante o isolamento social devido à pandemia do coronavírus, especialmente durante a Semana Santa, a Conferência Episcopal Dominicana deu aos fiéis cinco recomendações para rezar em família.
A Igreja Católica apoia as medidas de saúde, razão pela qual em muitos países as atividades paroquiais e litúrgicas que requerem a presença física foram temporariamente suspensas.
No entanto, a Igreja continua alimentando a fé dos fiéis por meio de atividades pastorais de evangelização através dos meios digitais.
Estas são as cinco recomendações para rezar em família.
- Reservar um espaço para rezar, que pode ser uma “mesa em forma de altar” na qual se possam “colocar uma luz que recorde o Espírito Santo, uma imagem de Nossa Senhora, uma bíblia, uma cruz”.
- Refletir sobre o Evangelho, meditando diariamente com a leitura da Bíblia, “sobre o que Deus quer falar com você e com a sua família no contexto em que estamos vivendo”.
- Rezar o Santo Terço “pela realidade atual do nosso país e do mundo”, e recordar sobretudo “os que mais sofrem”, bem como “as intenções particulares da família”.
- Fazer uma escola de fé com seus filhos. Para isso, aconselha a leitura e o estudo do Catecismo da Igreja Católica. “Os pais podem ensinar a doutrina católica em casa para que seus filhos conheçam os aspectos importantes da fé”, assinalou.
- Coordenar a nova agenda, ou seja, consultar "as iniciativas virtuais que várias paróquias e movimentos apostólicos compartilham em suas plataformas digitais", e depois agendar "as Missas, retiros e palestras” como parte das atividades do lar “para participar em família”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Confira também:
Como fazer um altar em casa e viver a Semana Santa em família https://t.co/W67LK2h5K5
— ACI Digital (@acidigital) April 1, 2021