Vaticano, 25 de abr de 2021 às 19:02
Na manhã deste domingo, 25 de abril de 2021, o Santo Padre ordenou 9 sacerdotes para a diocese de Roma, na Basílica de São Pedro, no dia em que a Igreja recorda a figura do Bom Pastor. Na ocasião, o Papa recordou-lhes que o sacerdócio é um serviço e não uma carreira, e pediu que os neo-sacerdotes sejam padres, não empresários, que vivam para a oração e não para a busca do dinheiro.
No domingo do Bom Pastor, o Papa Francisco convidou os novos sacerdotes a serem pastores, como Jesus, afirmando: “é isso o que ele quer de vocês: pastores. Pastores do Santo povo fiel de Deus. Pastores que vão com o povo de Deus: às vezes na frente, no meio, atrás do rebanho, mas sempre ali, com o povo de Deus".
“Isto não é uma carreira: é um serviço, um serviço como aquele que Deus fez ao seu povo”, afirmou.
Estejam próximos do santo povo fiel de Deus, mas antes de tudo perto de Deus, com a oração”. E alertou: “Um sacerdote que não reza lentamente apaga o fogo do Espírito em seu interior”.
Outra recomendação aos neo-sacerdotes foi a de não cair na fofoca.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Se vocês tiverem alguma coisa contra o outro - disse Francisco - sejam homens (...), vão lá e digam na frente, não pelas costas (...). Não sejam fofoqueiros. Não caiam na fofoca”.
Por último, o Santo Padre recomendou: “Sejam sacerdotes de povo, não clérigos de Estado!” “Sacerdotes, não empresários”, reiterou, “se tiverem o estilo de Deus, tudo irá bem”.
Confira:
O amor de Cristo não é “seletivo”, afirma Papa Francisco após o Regina Coeli https://t.co/OtzYNflzq1
— ACI Digital (@acidigital) April 25, 2021