MADRI, 14 de out de 2005 às 14:31
O sacerdote salesiano, Miguel Angel Ruiz Espínola, enviou um grupo de jovens voluntários para ajudar nas tarefas de resgate a todas as milhares de vítimas do terremoto ocorrido o último sábado no noroeste do Paquistão.O grupo está formado por 100 alunos do Dom Bosco Technical and Youth Center, da cidade de Lahore, uma escola de Formação Profissional da Congregação Salesiana.
O presbítero espanhol indicou que "é momento de mobilizar os jovens para que se coloquem a serviço de todos os paquistaneses que necessitam de atendimento imediato. Acrescentou que a situação em Islamabad, a capital do país, é caótica, por isso os únicos que intervêm nas zonas afetadas são os militares
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Não poderemos chegar além da cidade de Murray, entretanto a distribuição do que nós possamos reunir para ajudar, será seguida pelas Irmãs de Jesus e Maria, o qual garante que a ajuda seja recebida por quem mais necessitar", anotou.
Conforme comentou o Sacerdote Salesiano, a resposta militar ao pedido de permissão para ir à zona afetada foi: "100 jovens formados no Dom Bosco podem fazer muito bem".