REDAÇÃO CENTRAL, 15 de jun de 2021 às 16:27
O patriarcado latino de Jerusalém celebrará o “Dia da Paz para o Oriente”, no dia 27 de junho, para pedir a Deus misericórdia e paz e consagrar o Oriente Médio à Sagrada Família.
Em nota, o patriarca, dom Pierbattista Pizzaballa, disse que, por ocasião da celebração dos 130 anos da encíclica do papa Leão XIII Rerum novarum, a Comissão Episcopal Justiça e Paz lançou a “Jornada da Paz para o Oriente”. A comissão episcopal pediu que, no dia 27 de junho, seja celebrada uma missa em cada país pertencente ao Conselho dos Patriarcas Católicos do Oriente Médio.
“Todos os patriarcas e bispos estão convidados a participar nesta intensa oração e a estar juntos numa profunda comunhão de oração durante este dia abençoado”, acrescentou Pizzaballa.
O patriarca anunciou que, por ocasião do Ano de São José, a consagração do Oriente Médio à Sagrada Família acontecerá na missa que será celebrada na basílica da Anunciação, em Nazaré.
“Abençoaremos um ícone da Sagrada Família especialmente pintado e incrustado com relíquias da mesma basílica da Anunciação”, disse. Ele disse que o ícone representa a pintura da Sagrada Família que “está sobre o altar da igreja de São José, em Nazaré, onde ficava a casa do carpinteiro, de acordo com a tradição”. “Uma vez abençoado, o ícone peregrinará pelos países do Oriente, partindo do Líbano até chegar em Roma no final do ano de São José, no dia 8 de dezembro de 2021”, acrescentou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O patriarca disse que, após a chegada do ícone a Roma, “o papa Francisco dará a sua bênção apostólica especial para a ‘Jornada da Paz para o Oriente’”. Em seguida, o ícone regressará definitivamente à Terra Santa.
“Estão todos convidados a participar com a sua presença, e se não for possível, que seja através da comunhão na oração conosco, cada um desde a sua paróquia ou convento de origem, para implorar a misericórdia de Deus e a sua paz no nosso amado Oriente Médio, onde a fé cristã nasceu e continua viva, apesar dos sofrimentos”, concluiu.
Conferir também:
O mundo precisa de uma Igreja que mostre a alegria pascal, afirma o Patriarca da Terra Santa https://t.co/jOpAppFDrM
— ACI Digital (@acidigital) April 6, 2021