REDAÇÃO CENTRAL, 4 de ago de 2021 às 16:05
A nadadora dos Estados Unidos, Katie Ledecky, ganhou quatro medalhas na Olimpíada de Tóquio, um orgulho para a escola católica Stone Ridge School of the Sacred Heart, onde estudou, e para as escolas católicas. Ledecky, de 24 anos, ganhou a medalha de ouro nos 800 e 1500m livre, prata nos 400m livre e no revezamento 4 x 200m livre, tornando-se a nadadora mais condecorada de todos os tempos.
Ledecky nasceu em Maryland, nos Estados Unidos, e é ex-aluna da Stone Ridge School of the Sacred Heart, uma escola católica para mulheres em Bethesda. Junto com ela na equipe dos Estados Unidos está Phoebe Bacon, também ex-aluna de Stone Ridge. Bacon, de 18 anos, competiu em seus primeiros Jogos Olímpicos este ano e ficou em quinto lugar nos 200m costas.
Os administradores da escola Stone Ridge contaram à CNA, agência em inglês do Grupo ACI, a sua alegria pelas ex-alunas que estão participando das olimpíadas. “Stone Ridge está incrivelmente orgulhoso dessas atletas, não só pelo que elas conseguem no esporte da natação, mas pelos valores e caráter que representam”, disse a diretora da escola, Catherine Ronan Karrells.
Karrells disse que a comunidade escolar viu os atletas treinarem e competirem por anos e são uma inspiração constante “por sua dedicação em alcançar as metas na piscina e ao mesmo tempo alcançar plenamente os êxitos escolares, comunitários e espirituais de sua educação”.
O coordenador de esportes da escola, Andrew Maguire, disse que Ledecky e Bacon “levaram suas raízes humildes e baseadas na fé com elas a esta etapa olímpica e demonstraram que lhes têm sido de muito proveito”.
Como estudantes de Stone Ridge, disse Maguire, as atletas “deram o exemplo com a sua paixão por representar (a escola) e seu incrível impulso competitivo para alcançar um nível muito maior que o de seus companheiros”. Maguire disse que Ledecky e Bacon serão “modelos a seguir para os futuros nadadores dos Estados Unidos”, e disse que não pode esperar para recebê-las no campus quando voltarem ao país. “Estou muito orgulhoso delas por colocarem suas metas esportivas o mais alto possível e por terem o trabalho e o compromisso para alcançar essas metas. Ambas as nadadoras merecem todas as conquistas e elogios que alcançaram e sempre serão Stone Ridge Gators”, acrescentou.
Ambas as atletas estudaram na escola primária católica Little Flower School, em Bethesda, estado de Maryland. Com suas famílias, elas frequentam a paróquia Church of the Little Flower, que agora ostenta um cartaz comemorando os sucessos das duas fiéis.
O pároco de Church of the Little Flower, monsenhor Peter Vaghi, disse que está “muito orgulhoso por essas duas filhas da nossa paróquia e escola” e ressaltou que a paróquia está orando por elas e por sua estadia em Tóquio.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
As Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que anteriormente administravam a Little Flower School e residiam no convento da paróquia, disseram que se sentiram “particularmente entusiasmadas” quando as duas nadadoras se qualificaram para os Jogos Olímpicos.
Em entrevistas anteriores, Ledecky contou como a sua fé católica a ajudou a permanecer firme e ressaltou que a Ave Maria é uma oração “tranquilizadora”, que ela reza antes das competições.
Em 2016, a atleta disse à National Catholic Register que aprecia a “consistência” do catolicismo e que tem uma devoção particular por Maria.
“Contei com minha fé para ter forças durante o treinamento e a competição, mas também na escola, com minha família e na vida cotidiana”, afirmou.
“Embora meus objetivos na piscina tenham mudado, minha fé continua sendo algo consistente e algo em que sempre posso confiar”, acrescentou.
Confira também:
Finalista olímpica que dedica “toda glória a Deus” é incentivada por sua escola católica https://t.co/weyemcsmCf
— ACI Digital (@acidigital) August 2, 2021