ASSUNÇÃO, 25 de out de 2005 às 13:49
A Fundação DEQUENI realizou o lançamento de sua tradicional campanha solidária que busca conseguir mil bolsas de estudo para meninos e meninas pobres do país.
Conforme a Pesquisa Permanente de Lares de 2004 realizada pela Direção Geral de Estatística, Pesquisa e Censos, no Paraguai há mais de 130 mil meninos e meninas que não assistem a uma instituição educativa devido à grave situação de pobreza de sua família. O DEQUENI procura com as bolsas oferecer não só a educação a estas crianças, mas também os materiais escolares necessários, o uniforme completo e a matrícula na escola mais próxima de sua casa para que possa concluir de estudos. As bolsas impulsionam o acesso à educação para meninos do primeiro ciclo básico, pré–escolar a terceiro grau, para crianças entre 5 e 9 anos de idade.
A Fundação DEQUENI foi criada há 20 anos, seu nome foi tomado a partir das palavras do Senhor "Deixai vir a mim as criancinhas". Na atualidade, a Fundação conta com 15 projetos diferentes em todo o país, ajudando a mais de duas mil crianças, mil jovens em capacitação e inserção trabalhista e 900 famílias com seguimento logo depois de ter recebido a ajuda.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Com estas bolsas solidárias, a Fundação convidam os doadores a "dar asas a um criança, dar asas a sua educação", através da contribuição única de 37 dólares ou seu equivalente em euros.
Para obter maior informação sobre estas bolsas de estudo pode visitar a página www.dequeni.org.py.