RIO DE JANEIRO, 9 de set de 2021 às 17:15
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada ao Cristo Redentor na quarta-feira, 8 de setembro, para o encerramento da peregrinação pela arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ). Esta foi a segunda vez que a imagem da Rainha da Amazônia esteve no santuário do Cristo. A primeira aconteceu há dez anos, em 2011.
Aos pés do Cristo Redentor, foi realizado um momento de oração e bênção com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, presidido pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Juarez Delorto Secco. O bispo afirmou que Maria é aquela que “nos apresenta Jesus”. “Como Maria acolheu Jesus em sua vida, cada um de nós possa acolher o Senhor em nossas vidas, possa ser presença de Deus no mundo de hoje”, disse.
A celebração contou ainda com a presença da cantora Fafá de Belém, idealizadora da iniciativa. “A ideia surgiu em tom de brincadeira mas ficou na cabeça trazer a imagem peregrina ao encontro do Cristo Redentor. O que tocou foi pensar que estamos dois anos sem procissão e o que seria legal para o povo de Belém”. Segundo ela, a ideia “foi juntando adeptos” e foi possível realizar “graças a Deus e a Nossa Senhora”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Esta foi a 12ª edição do Círio de Nazaré no Rio de Janeiro e a peregrinação da imagem teve início no domingo, 5 de setembro. Desde 2009, esta peregrinação acontece no Rio de Janeiro por iniciativa do arcebispo, cardeal Orani João Tempesta, que também já foi arcebispo de Belém (PA), entre 2004 e 2009. No ano passado, porém, não foi possível realizá-la por causa das medidas de combate à pandemia de covid-19.
Confira também:
Círio de Nazaré 2021 não terá tradicional procissão em Belém https://t.co/2bSVnF5uWV
— ACI Digital (@acidigital) August 10, 2021