MADRI, 31 de out de 2005 às 18:17
Durante o fim de semana foram distribuídos entre os madrilenos folhetos dirigidos a sacerdotes e fiéis para pedir especial cuidado com a distribuição da Eucaristia para evitar que integrantes de cultos satânicos roubem as hóstias para missas negras.Conforme informou a imprensa local, nos folhetos se sugere que os fiéis "consumam imediatamente" a hóstia.
Sobre os que recebem a Comunhão na mão, o texto pede que "depois de uma singela inclinação de veneração", aproxime "a mão esquerda com a palma aberta para cima, apoiando-a na palma aberta da mão direita".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Faz um ano, o Pe. Aldo Buonaiuto, diretor de um serviço de "chamadas de emergência" que provê ajuda a jovens que desejam sair de seitas satânicas, alertou sobre o alarmante crescimento do satanismo que criou um "mercado" de hóstias consagradas na Itália e outros países da Europa.
Em declarações reproduzidas pelo semanário católico Famiglia Cristiana, o Pe. Buonaiuto explicou que existe "uma proliferação de seitas que praticam missas negras, com profanações de hóstias consagradas, estupros, torturas".
Segundo o sacerdote, "existe um verdadeiro ‘mercado’ de hóstias consagradas. O preço varia entre 80 e 500 euros: depende do tamanho da hóstia, da importância da igreja da qual provém, de quem a consagrou".