Vaticano, 15 de out de 2021 às 12:32
Por ocasião do Dia Mundial dos Pobres de 2021, 14 de novembro, o papa Francisco viajará a Assis para se encontrar com 500 pobres de diferentes partes da Europa para ouvi-los e rezar com eles. A data foi estabelecida em 2017 pelo papa Francisco e cai sempre no 33º domingo do tempo comum, o último do ano litúrgico.
A visita do papa será "privada", segundo comunicado oficial do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.
Em Assis, o papa visitará na sexta-feira, 12 de novembro, a basílica de Santa Maria dos Anjos, que abriga em seu interior a Porciúncula em que Francisco viveu, e “encontrará, de forma privada, um grupo de 500 pobres de diferentes partes da Europa e passará um momento de escuta e oração com eles”.
O tema do Dia Mundial dos Pobres 2021 é “Sempre tereis pobres entre vós”, frase inspirada no Evangelho de São Marcos (Mc 14,7).
Em sua mensagem para este Dia Mundial, o papa destacou que “com frequência, os pobres são considerados como pessoas à parte, como uma categoria que requer um serviço caritativo especial”, porém, “seguir Jesus comporta uma mudança de mentalidade a esse propósito, ou seja, acolher o desafio da partilha e da coparticipação”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Tornar-se seu discípulo implica a opção de não acumular tesouros na terra, que dão a ilusão de uma segurança em realidade frágil e efêmera; ao contrário, requer disponibilidade para se libertar de todos os vínculos que impedem de alcançar a verdadeira felicidade e bem-aventurança, para reconhecer aquilo que é duradouro e que nada e ninguém pode destruir”, disse o papa.
Confira também:
Papa Francisco recorda a Virgem de Fátima como guia de conversão e penitência https://t.co/jEorAGeWHs
— ACI Digital (@acidigital) October 13, 2021