JERUSALÉM, 19 de out de 2021 às 12:52
Seis frades franciscanos fizeram profissão solene na Terra Santa, em uma cerimônia na Igreja de Santa Catarina da Natividade, em Belém, e diante do frei Francesco Patton, custódio da Terra Santa, no dia 16 de outubro. Os religiosos vêm do Egito, Autoridade Palestina, Togo e Congo.
Segundo o site da Custódia da Terra Santa, depois de prostrar-se no chão na invocação da intercessão dos santos, os frades prometeram observar durante toda a sua vida os votos de pobreza, castidade e obediência e abraçar a regra da Ordem dos Frades Menores.
Durante a homilia, o Custódio da Terra Santa destacou que "o dom da consagração significa pertencer a Ele integralmente".
The six #Franciscan friars who pronounced their solemn professions on Saturday 16 October in the hands of the Custos of the Holy Land Fr. Francesco Patton come from different provinces of the Order of Friars Minor and from four different countries
— Custodia Terrae Sanctae (@custodiaTS) October 18, 2021
➡️ https://t.co/5xQpmMq1hS pic.twitter.com/P1XL1dYIGx
“Confesso sinceramente que quando fiz minha profissão solene, há 35 anos, e era um jovem frade de 23 anos, era muito menos consciente do que significa acolher e abraçar este chamado em sua beleza e profundidade, assim como eu era menos consciente de quais seriam as dificuldades e as provações que teria que enfrentar. Porém, beleza e dificuldades, grandeza e provações, tudo isso faz parte do nosso chamado a seguir a vida e os passos do Filho de Deus encarnado, para aprender a ser autenticamente humanos”, disse o frei Patton.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O custódio da Terra Santa destacou que não devemos fugir do “compromisso de obediência, que é o compromisso de confiança”, “do compromisso de pobreza” e do compromisso “de viver castamente, que é o compromisso de amar o Senhor com um coração indiviso e de considerá-lo o verdadeiro bem, o único bem, o maior bem da nossa vida, o verdadeiro amor”.
Ele pediu orações para que os professos solenemente cumpram com sinceridade e perseverança as promessas que fizeram.
Frei George Haddad, palestino, um dos religiosos que fez a profissão solene, disse: “entregamo-nos à graça para que cada um de nós possa ser seu servo confiado e forte, disposto a servir com um adequado testemunho de vida, e pedimos a força para ser fiéis e perseverantes em nosso caminho de consagração e para ser cada vez mais conscientes do dom que recebemos”.
Confira também:
Como um santo espanhol se tornou padroeiro do Brasil? https://t.co/OhqoBdbovM
— ACI Digital (@acidigital) October 19, 2021