REDAÇÃO CENTRAL, 12 de jul de 2004 às 14:22
Desde há alguns dias, o site peruano TercerEfecto.com convertido em uma das páginas mais visitadas pelos peruanos para informar-se sobre a pílula do dia seguinte e seu discutido efeito abortivo.
Este site surgiu em meio à polêmica entre o Ministério da Saúde e médicos pró-vida que denunciaram a inconstitucionalidade do Levonorgestrel 0,75 mg por evitar a implantação no útero de um óvulo fecundado.
A Ministra Pilar Mazzetti insiste em negar que este fármaco impede a implantação de um óvulo fecundado porque, segundo o site, do contrário não poderia implementar o fármaco como parte da política do setor em planejamento familiar.
No Peru, a Constituição protege a vida desde a concepção. A Ministra reconheceu publicamente que para ela a vida começa na fecundação mas não aceita o terceiro efeito do fármaco.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
TercerEfecto.com foi sido elaborado por médicos, advogados e jornalistas comprometidos com a defesa da vida e oferece os argumentos jurídicos e principalmente científicos que evidenciam a existência do mecanismo anti-implantatório.
Além disso, explica todas as contradições da Ministra neste tema, oferece muitos estudos realizados sobre os mecanismos do Levonorgestrel 0,75 mg e permite ao usuário uma mensagem eletrônica aos principais meios de comunicação peruanos para que digam a verdade sobre a pílula.
Não obstante, oferece um formulário que envia uma mensagem a todos os congressistas da República para que defendam os concebidos frente à pílula do dia seguinte.
O site pode ser consultado em www.tercerefecto.com