Lesbos, 5 de dez de 2021 às 13:10
Neste domingo, um menino refugiado do Afeganistão chamou a atenção do papa Francisco ao conseguir escapar da multidão e cumprimentá-lo duas vezes no início de sua visita à ilha grega de Lesbos.
Trata-se de Mustafá, uma das muitas crianças refugiadas que vivem no Centro de Recepção e Identificação de Mitilene. O papa Francisco chegou ao local na manhã de hoje, 5 de dezembro, como parte de sua viagem apostólica à Grécia.
Como pode ser visto no vídeo, no início do encontro Francisco se aproximou de uma das cercas onde estavam vários refugiados vindos do Oriente Médio, Ásia e África, ansiosos para saudá-lo. Um deles era uma criança que estendeu um dos braços ao papa. Francisco o abraçou e perguntou em inglês “qual é o seu nome?”. O menino respondeu sorrindo: “Mustafá”. Ao saber que havia chegado do Afeganistão, o pontífice se despediu afetuosamente e continuou a caminhar próximo à cerca para saudar mais refugiados.
No entanto, metros depois, o papa parou surpreso ao reconhecer a mesma criança. "Mustafá", disse Francisco. "Duas vezes", acrescentou, apontando para trás. Os dois riram e o pontífice se voltou para seu segurança pessoal para brincar, como se lhe dissesse para não o deixar escapar pela terceira vez.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Esta é a segunda vez que o papa Francisco visita a ilha de Lesbos. A primeira foi em abril de 2016, juntamente com outros líderes religiosos, para expressar proximidade e solidariedade aos milhares de refugiados que chegam com a esperança de entrar na Europa e alcançar um futuro melhor.
Confira também:
Papa em Lesbos: Peço a Deus para que nos acorde da indiferença por quem sofre https://t.co/BJMA8ChqBP
— ACI Digital (@acidigital) December 5, 2021