Ao presidir a missa na festa do Batismo do Senhor hoje, 9 de janeiro, na Capela Sistina do Vaticano, o papa Francisco batizou 16 crianças e deu uma importante mensagem aos pais de família.

Em sua homilia, o papa recordou que na festa do Batismo do Senhor “há um belíssimo hino litúrgico”, que fala “que o povo de Israel foi ao Jordão ‘com os pés e a alma descalços, isto é, uma alma que desejava ser banhada por Deus, que não tinha nenhuma riqueza, que necessitava de Deus”.

“Essas crianças hoje vêm aqui também com a alma descalça para receber a justificação de Deus, a força de Jesus, a força de ir avante na vida, receber a identidade cristã”.

O papa Francisco disse aos pais que "esta é sua tarefa durante sua vida: custodiar a identidade cristã de seus filhos". “É um compromisso de todos os dias: fazê-los crescer com a luz que hoje receberão”, afirmou.

Em seguida, Francisco disse aos pais e padrinhos que “esta cerimônia é um pouco longa, as crianças logo se sentem estranhas aqui num ambiente que não conhecem”.

“Por favor, elas são os protagonistas: que não fiquem com muito calor, que se sintam bem... E se tiverem fome, amamente tranquilamente aqui, diante do Senhor, não há problema”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“E se gritarem, deixem gritar, porque as crianças têm um espírito de comunidade, digamos um 'espírito de grupo, um espírito de estar junto, e basta que um comece, porque todo mundo é musical, e em seguida começa a orquestra! Deixe-os chorar tranquilamente, que se sintam livres. Mas não sintam muito calor e, se tiverem fome, que não passem fome”, pediu.

Ao finalizar sua homilia, o papa Francisco reiterou aos pais que seus filhos “receberão a identidade cristã e sua tarefa será custodiar essa identidade cristã”.

Confira também: