Vaticano, 20 de jan de 2022 às 15:06
O papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas de três servos de Deus, por meio de decreto da Congregação para as Causas dos Santos promulgado hoje, 20 de janeiro.
Foi declarado venerável o servo de Deus Francesco Saverio Toppi, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, arcebispo de Pompeia ou de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário; que nasceu em 26 de junho de 1925, em Brusciano, Itália, e morreu em 2 de abril de 2007 em Nola, Itália.
A Congregação para as Causas dos Santos reconheceu também as virtudes heroicas da serva de Deus Maria Teresa De Vincenti, nascida Raffaella, fundadora da Congregação das Pequenas Operadoras dos Sagrados Corações; que nasceu em 1º de maio de 1872, em Acri, Itália, e morreu no mesmo local em 23 de novembro de 1936.
A serva de Deus Gabriella Borgarino, nascida Teresa, da Sociedade das Filhas da Caridade; que nasceu em 2 de setembro de 1880, em Boves, Itália, e morreu em 1º de janeiro de 1949, em Luserna, Itália, também teve suas virtudes heroicas reconhecidas.
#PapaFrancesco ha ricevuto in Udienza il Cardinale Prefetto, autorizzando la nostra Congregazione a Promulgati i Decreti riguardanti le virtù eroiche di:
— Congregazione delle Cause dei Santi (@CauseSanti) January 20, 2022
- Francesco Saverio Toppi
- Maria Teresa De Vincenti
- Gabriella Borgarinohttps://t.co/7282J8e3Cu pic.twitter.com/vD5m2pmiDO
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Confira também:
Santo Irineu de Lyon será Doutor da Igreja https://t.co/0nlPV0SmVK
— ACI Digital (@acidigital) January 20, 2022