Cidade do México, 31 de jan de 2022 às 14:04
A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) manifestou solidariedade aos familiares dos 13 peregrinos mexicanos que morreram no sábado, 29 de janeiro, em um acidente de trânsito.
A Unidade Estatal de Proteção Civil e Bombeiros de Jalisco informou que, além dos mortos, 10 pessoas ficaram feridas após o acidente, ocorrido no quilômetro 35 da rodovia León-Aguascalientes, no município de Lagos de Moreno.
“A Conferência do Episcopado Mexicano expressa sua solidariedade em oração aos familiares das vítimas do capotamento de uma van com peregrinos de Toluca, Estado do México, cujo destino era visitar a Virgem da Candelária em San Juan de los Lagos, Jalisco”, disse a CEM em nota publicada na noite de sábado.
#AlMomento ? Atendemos la volcadura de una camioneta de pasajeros en la Autopista León - Aguascalientes Km. 35, en Lagos de Moreno, en coordinación con rescatistas locales.
— Protección Civil JAL (@PCJalisco) January 29, 2022
De forma preliminar se reportan 10 lesionados, así como posibles fallecidos al interior del vehículo. pic.twitter.com/D4pLP2tK2t
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo o jornal El Milenio, inicialmente informou-se a morte de 12 pessoas, mas uma das vítimas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
"Que Nosso Senhor Deus e Santa Maria de Guadalupe, nossa Mãe Santíssima, os sustente nestes momentos difíceis e lhes conceda rápida aceitação”, conclui o comunicado da CEM.
Confira também:
Padre do Vietnã é morto enquanto atendia confissão https://t.co/ZrXnEagD4n
— ACI Digital (@acidigital) January 31, 2022