Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgou uma mensagem para a Semana Santa deste ano. No vídeo, o arcebispo disse que, “se a vida de cada pessoa se tornar oferta, não haverá briga em razão de discordâncias, tão comuns especialmente em tempos de eleições”.

O presidente da CNBB destacou que esta é a semana ápice da vida cristã, condensando os principais acontecimentos da fé católica: paixão, morte e ressurreição de Cristo.E convidou a “aprender as lições da Semana Santa para levarmos o amor de Cristo à nossa interioridade e desdobrar este amor em fraternidade universal”.

 

Veja a mensagem na íntegra:

Saúde e paz, amados e amadas de Deus!

Semana Santa é o tempo ápice da vida cristã, por isso chamada de semana maior. Um período que condensa os principais acontecimentos da nossa fé: a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus. 

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Viver é um convite para cultivarmos o amor em nossa interioridade. Jesus, o filho de Deus que tudo pode, enfrenta a dor do martírio e morre para nos salvar, ensina-nos que a vida somente tem sentido quando se torna oferta pelo bem do próximo. Quando a vida se torna oferta alicerçando-se no amor ela supera até mesmo a morte, a vida resplandece, é o que nos ensina o Cristo ressuscitado.

Somos chamados a aprender as lições da Semana Santa para levarmos o amor de Cristo à nossa interioridade e desdobrar este amor em fraternidade universal. Assim, a nossa vida se torna oferta pelo bem do mundo. Se a vida de cada pessoa se tornar oferta, não haverá briga em razão de discordâncias, tão comuns especialmente em tempos de eleições. A irracionalidade da guerra cederá espaço para a paz. A humanidade será menos indiferente em relação à dor do próximo, que é irmão e irmã. 

Vivamos a Semana Santa deixando que as lições de paixão, morte e ressurreição de Jesus iluminem a nossa interioridade com desdobramentos no exercício da nossa cidadania, pois somos todos protagonistas na construção de um mundo mais justo, solidário e fraterno.   

Cristo Rei que enfrentou a tortura, a morte e ressuscitou abençoe sempre a sua vida!