ASSUNÇÃO, 23 de nov de 2005 às 14:56
O Bispo de Caacupé, Dom. Claudio Giménez, pediu aos paraguaios fomentar o cuidado e a atenção aos doentes mais pobres porque alguns países aproveitam as necessidades médicas para "impulsionar-se por razões ideológicas".Durante sua homilia da Missa celebrada no Santuário de Caacupé, Dom. Giménez, lamentou que a saúde no país seja tratada levianamente, sem justiça nem eqüidade.
O Prelado manifestou que Cuba e Estados Unidos estão aproveitando a necessidade deste país para atender a seus pacientes, para competir ideologicamente através da prestação deste serviço.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Diante desta situação, o Prelado exortou aos paraguaios a fortalecer o sistema de saúde. Há "tantos médicos que podem ser capacitados e são realmente muito capazes para atender e que poderiam ser enviados ao interior para atender a nossos doentes", indicou.
Finalmente, Dom. Giménez chamou os paraguaios para que cresça no país a caridade, a solidariedade e o amor aos outros, porque o mais importante para Deus não são as "obras espantosas" mas sim as obras de misericórdia.