Vaticano, 9 de mai de 2022 às 09:36
A sala de imprensa da Santa Sé publicou no sábado (7) a mensagem conjunta assinada pelo papa Francisco, o arcebispo de Cantuária, dom Justin Welby, e o moderador da Igreja da Escócia, Jim Wallace, enviada aos líderes políticos do Sudão do Sul, na qual manifestaram o desejo de visitar o país em julho.
Desde o último dia 5 de maio, o papa Francisco, de 85 anos, está em uma cadeira de rodas devido a fortes dores no joelho. O papa fez uma infiltração no joelho na semana passada por causa de um ligamento inflamado, que causa dor no joelho e na perna direita. Em 30 de abril, Francisco disse que seu médico havia ordenado que ele não andasse.
“Neste tempo pascal, escrevemos para compartilhar com vocês nossa alegria ao celebrarmos a ressurreição de Jesus Cristo, que nos mostra que um novo caminho é possível: um caminho de perdão e de liberdade, que humildemente nos permite ver Deus nos outros, mesmo em nossos inimigos”, afirmaram os três na mensagem enviada aos líderes políticos do país africano.
Em seguida, disseram que "este caminho leva a uma nova vida, tanto para nós como pessoas, quanto para aqueles que guiamos".
“A nossa oração é que vocês possam mais uma vez abraçar este caminho, a fim de discernir novas estradas no meio dos desafios e lutas deste tempo. Também oramos para que seu povo experimente a esperança da Páscoa por meio de sua liderança", disseram.
Por fim, destacaram que “na expectativa de nossa peregrinação da paz no próximo verão, aguardamos com prazer a visita ao seu grande país”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O papa Francisco viajará em 5 de julho ao Sudão do Sul, país africano que passa por uma grave crise humanitária e uma sangrenta guerra civil que o papa condenou em várias ocasiões.
Em abril de 2019, o papa Francisco encerrou um retiro espiritual histórico no Vaticano do qual participaram as autoridades civis e eclesiásticas do Sudão do Sul. Os presentes o papa disse que não se cansaria “de repetir que a paz é possível”.
Confira também:
Viagem do papa Francisco ao Sudão do Sul já tem lema e logotipo https://t.co/CGLgajcO0H
— ACI Digital (@acidigital) March 24, 2022