Roma, 18 de mai de 2022 às 14:55
Na tarde de ontem (17) a galeria de Arte "Poli" de Roma, dedicada à arte sacra, inaugurou a exposição "Maria, embaixadora da paz" com a apresentação de mosaicos de Nossa Senhora encomendados por algumas das embaixadas da Santa Sé que estão expostos nos jardins do Vaticano.
Os quadros, que foram abençoados pelo papa Francisco nos jardins do Vaticano, representam algumas padroeiras da América do Sul, como a Virgem dos Trinta e Três do Uruguai, a Virgem de El Quinche do Equador ou Nossa Senhora de Copacabana da Bolívia.
As obras estão à venda e o dinheiro será destinado à Esmolaria Apostólica da Santa Sé para ajudar as crianças afetadas pela guerra na Ucrânia.
O evento contou com a presença do cardeal Daniel Sturla, arcebispo de Montevidéu, Uruguai, que destacou a importância do mês de maio como mês de Nossa Senhora.
“Para todos os católicos é um mês importante porque amamos Maria Santíssima e porque para nós ela também é a Mãe a quem todos pedimos sua proteção e maternidade”, disse o cardeal.
“Mesmo que sejamos mais velhos, todos nós precisamos de uma mãe, e a Virgem é uma mãe que está sempre presente”, continuou o cardeal.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O cardeal uruguaio disse que Nossa Senhora "está sempre conosco" e agradeceu aos organizadores pelo trabalho e pela ajuda destinada às crianças da Ucrânia.
Confira também:
Nossa Senhora de Guadalupe inspira a defesa da vida desde o ventre materno na Ucrânia https://t.co/K52aww8NgY
— ACI Digital (@acidigital) May 17, 2022