LOS ANGELES, 31 de mai de 2022 às 14:10
Daniel Lopez tem 31 anos e no dia 4 de junho será ordenado sacerdote na Catedral de Nossa Senhora de Los Angeles, EUA.
Em entrevista ao site de notícias católicas Angelus News, Lopez explica que o terço que seu pai lhe deu antes de morrer de câncer foi o que de alguma forma marcou o início de sua vocação sacerdotal.
Sem ser batizado, Lopez enfrentou o assassinato de dois colegas de sua escola e isso o fez questionar o sentido da vida.
Pouco tempo depois, quando ele tinha 15 anos, seu pai foi diagnosticado com câncer terminal e morreu rapidamente. Pouco antes de morrer, ele lhe deu um terço.
“Lembro-me de chegar em casa do treino de futebol americano e ver o terço na minha mesa. Encontrei muito conforto nisso”, disse Daniel Lopez. "Também encontrei um livro de orações, aprendi a rezar o terço e aprendi sobre a fé", acrescentou.
Durante dois anos ele rezou o terço todos os dias. Especialmente os mistérios dolorosos o ajudaram a encontrar conforto pela morte de seu pai.
Mesmo assim, Lopez disse que "ficava tão frustrado com Deus que às vezes queria quebrar o terço”.
Com esse pensamento começou a ir à missa. Como ele não estava batizado, ele se sentava no fundo, então alguns amigos o incentivaram a se batizar e perseverar.
Daniel Lopez recebeu o batismo e um dia na igreja perguntou a Deus: “O que você quer que eu faça?”
“Fechei os olhos e me vi celebrando a missa. E eu disse: De jeito nenhum, isso não pode ser. Eu disse: Deus, se é isso que você quer, me mostre novamente. Fechei os olhos e me vi ouvindo a confissão de alguém. E eu abri meus olhos e disse: Não, eu sei que você não pode querer isso para mim”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ainda tentando negar essa experiência, ele pediu um novo sinal e Deus lhe deu. Em uma missa do meio-dia, uma mulher se aproximou dele e disse: “Você vai ser padre” e então um padre perguntou se ele já havia considerado uma vocação.
Com todos esses sinais, Daniel não resistiu e abraçou sua vocação.
Rindo, o diácono disse que a experiência foi "como o galo cantando três vezes".
Daniel Lopez disse ao Angelus News que, como padre, espera ajudar as pessoas a terem a mesma "intimidade com o Senhor" que ele teve.
"Deus chama você para ser um santo e fala isso de verdade”, concluiu.
Lopez celebrará sua primeira missa no domingo, 5 de junho, na Igreja da Sagrada Família, às 11h; e sua primeira missão pastoral será na Igreja de São João Crisóstomo em Inglewood.
Confira também:
Arcebispo critica "idolatria" de armas após massacre no Texas https://t.co/8KcXkmSSOe
— ACI Digital (@acidigital) May 31, 2022