O 10º Encontro Mundial das Famílias começou ontem (22) em Roma e sua inauguração, que contou com a presença do papa Francisco, foi celebrada em grande estilo.

Milhares de famílias se reuniram na Sala Paulo VI, no Vaticano, para a abertura do evento, que se estenderá até domingo (26).

Cerca de 2 mil delegados de 120 países viajaram à Cidade Eterna para participar deste evento, que tem como tema "Amor em família: vocação e caminho de santidade".

Participou da abertura do evento Francesco Beltrame Quattrocchi, neto dos beatos Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi, cujas relíquias foram expostas na Sala Paulo VI e outras poderão ser veneradas dentro da basílica de São Pedro durante a semana.

Os beatos Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi são os padroeiros deste Encontro Mundial das Famílias. Eles são o primeiro casal beatificado da história da Igreja junto com seus quatro filhos: um padre diocesano, uma freira beneditina, um monge beneditino e uma venerável leiga.

Luigi e Maria estiveram casados por 45 anos, enfrentaram juntos duas guerras mundiais e promoveram as vocações de seus quatro filhos em meio às dificuldades que a Europa enfrentava. Foram beatificados por são João Paulo II, em 21 de outubro de 2001.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Seu neto, Francesco Beltrame, que foi adotado pela filha mais velha do casal, Enrichetta, lembrou seus avós e encorajou os jovens a "procurar continuamente e deixar-se surpreender pela beleza do mundo com constância e fé".

O neto da beata explicou as relíquias expostas, incluindo uma Bíblia que o casal lia juntos, o anel de noivado de Maria e uma imagem de Nossa Senhora de Pompeia, da quem Maria era muito devota.

Confira também: