GUAYAQUIL, 29 de nov de 2005 às 17:00
Em um ato litúrgico a realizar-se na igreja Santo Antonio Maria Claret, o Arcebispo de Guayaquil, Dom Antonio Arregui, consagrará nesta terça-feira diante da imagem da Virgem Maria da Boa Esperança dezenas de mulheres grávidas.O Prelado destacou que este ato de fé implica que as mães ponham seus filhos nas mãos de Deus e reconheçam que a vida vem Dele.
Acrescentou que Maria da Boa Esperança é uma "devoção que simultaneamente abrange níveis de esperança que se fundam na figura de Maria Santíssima quando está à espera de seu Filho".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Por sua vez, o promotor da atividade, o sacerdote Paulino Toral, considerou que o objetivo principal da invocação é "a re-evangelização do mundo da maternidade" para dessa maneira criar consciência nos homens e mulheres sobre as conseqüências do aborto, a anticoncepção, a maternidade sem matrimônio e a reprodução assistida".
"Não é possível que a maternidade esteja sendo abandonada como um fenômeno hostil à dignidade da mulher e como um fenômeno também adverso ao progresso da sociedade", acrescentou o sacerdote.