MEXICO D.F., 29 de nov de 2005 às 17:04
"Não há cristão autêntico que não tenha vocação ao martírio" e isto é "inseparável do autêntico cristianismo", afirmou o Bispo de León, Dom José Guadalupe Martín Rábago, ao presidir a cerimônia de colocação das relíquias dos três mártires de León beatificados há uma semana no estádio de Jalisco.Os novos beatos de León são os sacerdotes Andrés Solá, José Trinidad Rangel, e o leigo Leonardo Pérez.
Ao presidir a cerimônia na igreja Maria Reina, localizado-se ao pé da montanha de Cristo Rei, o Prelado assinalou que os mártires de San Joaquín "foram chamados uma vocação de martírio, e podemos pensar ao melhor que essa não é nossa vocação. E eu me vou animar a dizer que não há cristão autêntico que não tenha a vocação ao martírio; podemos dizer que é inseparável do autêntico cristianismo, a dimensão martirial".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Isto é testemunho de que as diferentes vocações com as quais Deus vai chamado são todas vocações que culminam, que desembocam finalmente no encontro de santidade com o Senhor", acrescentou.
Do mesmo modo, o Prelado destacou que a santidade não só está destinada aos sacerdotes, mas também é "vocação de toda pessoa que tenha recebido o sacramento do batismo".