Lisboa, 1 de ago de 2022 às 07:30
Daqui a um ano, jovens de todo o mundo estarão reunidos em Lisboa, Portugal, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá de 1º a 6 de agosto. Para marcar esta data, a organização do evento lançou hoje a campanha “Vemo-nos em agosto de 2023!”, como um convite à participação na JMJ.
"A um ano da JMJ Lisboa 2023, renovo o convite a todos os portugueses para acolher nas nossas casas, aldeias, vilas e cidades, a juventude do mundo inteiro”, disse o bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, dom Américo Aguiar.
A campanha comemorativa parte da figura do papa Francisco, que irá à Portugal para o encontro com a juventude em agosto do ano que vem. Em uma mensagem de vídeo divulgada em março, o papa afirmou que reza “para que este encontro seja um encontro fecundo em que cada um de nós saia melhor do que chegou”.
Campanha "Vemo-nos em agosto de 2023!" / JMJ Lisboa 2023
Através de outdoors e de uma presença forte nos meios digitais, a campanha da JMJ Lisboa 2023 apela à participação de todos neste encontro mundial de jovens. Nas redes sociais também haverá uma ação com o título “30 dias, 30 perguntas sobre a JMJ”. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre o encontro. Também está disponível uma newsletter especial por ocasião desta celebração que pode ser subscrita em https://tinyurl.com/mr7ckvz7.
Os Correios de Portugal, para marcar a data de um ano para o evento, emitiram dois selos e um bloco filatélico, nos quais se apresentam os principais fios condutores da JMJ. No total, serão emitidos 150 mil selos e 20 mil blocos que vão espalhar a mensagem da Jornada por todo o mundo, através dos serviços postais dos correios.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Os CTT desenvolveram também um algoritmo de Realidade Aumentada que vai permitir, através de uma aplicação gratuita, que os smartphones com sistema Android ou iOS interpretem a imagem do bloco filatélico e reproduzam a mensagem em vídeo do papa Francisco convidando os jovens de todo o mundo para a JMJ em Lisboa.
Em 2023, a visita do papa Francisco a Portugal também será tema central da segunda emissão de selos dos CTT.
Esta será a segunda viagem de Francisco a Portugal. Em maio de 2017, o papa visitou o santuário de Fátima, pelo centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, ele celebrou a canonização de dois dos pastorinhos videntes da Virgem, são Francisco e santa Jacinta Marto.
Confira também:
João Paulo II, Carlo Acutis e Chiara Badano estão entre os 13 padroeiros da JMJ Lisboa 2023 https://t.co/B8dFSJ76Kh
— ACI Digital (@acidigital) May 19, 2022