Ciudad Juarez, 6 de set de 2022 às 12:54
O padre Eduardo Hayen, diretor do jornal Presencia da diocese mexicana de Ciudad Juárez, pediu para não ser "mesquinhos" com a conversão do ator americano Shia LaBeouf, de Transformers, que se tornou católico depois de interpretar são padre Pio no filme “Padre Pio”.
“Eu celebro e me alegro com a conversão do ator #ShiaLaBeouf ao catolicismo. É mesquinho fazer polêmica porque sua conversão foi graças à Missa Tradicional", escreveu o padre em sua conta no Twitter. “Devemos celebrar a sua volta à vida e nos alegrar com o coração de Deus”.
“Agora eu sei que Deus estava usando meu ego para me atrair para Ele, afastando-me dos desejos mundanos. Tudo estava acontecendo ao mesmo tempo”, disse LaBeouf em entrevista ao programa Word on Fire (Palavra em fogo) que o bispo de Winona-Rochester, EUA, dom Robert Barron, mantém no YouTube.
Na entrevista, o ator disse que pensava em suicídio antes de começar a gravar o filme na Itália. Ele aceitou o papel para tentar salvar sua carreira.
Um dos temas que mais chamou a atenção dos internautas católicos após saber de sua conversão foi o gosto pela missa tradicional em latim, que também gerou polêmica nas redes sociais.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“A missa em latim me tocou profundamente. Porque parece que não estão me vendendo um carro. Quando vou à missa com as guitarras e essas coisas, sinto que estão tentando me vender uma ideia”, disse LaBeouf na entrevista com dom Barron.
Confira também:
Shia LaBeouf se converte ao catolicismo depois de interpretar padre Pio https://t.co/hYHYRjrNCp
— ACI Digital (@acidigital) August 26, 2022