KIEV, 19 de set de 2022 às 11:08
O cardeal Konrad Krajewski, enviado pelo papa Francisco à Ucrânia, conseguiu escapar de um tiroteio neste sábado (17), enquanto entregava ajuda humanitária perto da cidade de Zaporizhia.
Segundo o Vatican News, serviço de informações da Santa Sé, o cardeal não ficou ferido.
O tiroteio ocorreu enquanto Krajewski estava levando comida e outros itens de necessidade básica para pessoas presas nas linhas de frente.
O cardeal Krajewski e seus companheiros foram atacados e buscaram refúgio. “Pela primeira vez na minha vida eu não sabia para onde fugir... porque não basta correr, é preciso saber para onde”, disse o cardeal ao Vatican News.
O papa Francisco anunciou em 11 de setembro que o cardeal Krajewski, prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade, retornaria à Ucrânia para “dar testemunho concreto da proximidade do papa e da Igreja”.
Esta é a quarta viagem dele como esmoler papal desde o início da guerra, com a invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, disse à Reuters na sexta-feira (16) que é muito cedo para dizer se a contraofensiva da Ucrânia no nordeste do país marcará um ponto de virada na guerra, agora com quase sete meses.
Confira também:
Papa fala de diálogo como caminho para a paz na Ucrânia https://t.co/8QbEWlttul
— ACI Digital (@acidigital) September 14, 2022