O arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa, foi quem promoveu o encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no Palácio do Planalto, ontem (3).

Segundo o G1, dom Paulo Cezar foi conversar com Bolsonaro na manhã de ontem (3), no Palácio da Alvorada e disse ao atual presidente que era importante para a pacificação do país que ele recebesse o presidente eleito. Bolsonaro disse que, neste momento, não receberia Lula, mas que receberia Geraldo Alckmin.

Após o encontro com o arcebispo de Brasília, Bolsonaro foi ao Palácio do Planalto, sede do governo, cumprimentou e falou com o vice-presidente eleito, que estava em reunião com Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, discutindo o processo de transição para o próximo governo.

Alckmin foi escolhido pelo presidente eleito no segundo turno das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o coordenador da equipe de transição do seu governo.

Alckmin declarou que o diálogo com Bolsonaro “foi positivo”. “O presidente convidou-nos, já estávamos saindo, para que fosse até seu gabinete e reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o ministro general Ramos, da disposição do governo federal de prestar todas as informações, colaborações, para que se tenha aí uma transição pautada pelo interesse público."

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O vice-presidente eleito resumiu sua conversa com Bolsonaro dizendo que foi um momento de “reiterar os compromissos em relação à transição. Pautada na transparência, na continuidade dos trabalhos, no planejamento, na previsibilidade."

 

Confira também: