Uma missa abre hoje (18) às 19h30 o jubileu de prata do Santuário São Judas Tadeu em São Paulo (SP). A missa celebrada pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo cardeal Scherer, começa o ano de comemoração dos 25 anos da elevação da paróquia à categoria de santuário por dom Paulo cardeal Arns em 18 de novembro de 1997.

O jubileu de prata se estende de hoje a 18 de novembro de 2023. Durante esse período, a porta santa do santuário, a ser aberta hoje por dom Odilo, ficará aberta para que os fiéis possam lucrar indulgência plenária.

Segundo o ponto 1471 do Catecismo da Igreja Católica, a indulgência plenária redime a pena temporal que teria que ser cumprida pela alma no purgatório para alcançar a santificação perfeita.

De acordo com a Penitenciária Apostólica, as condições necessárias para lucrar a indulgência plenária são: que o fiel tenha a disposição interior do completo afastamento do pecado, ainda que seja venial, confesse sacramentalmente os seus pecados, receber a Santíssima Eucaristia na Santa Missa, orar segundo as intenções do Sumo Pontífice o Credo, o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória ao Pai.

As indulgências são sempre aplicáveis a si próprio ou às almas dos defuntos, mas não a outras pessoas vivas.

Por ocasião do jubileu, foi criado o Livro Ouro. As pessoas cujos nomes forem registrados no livro terão suas intenções incluídas na missa das 7h no primeiro sábado de cada mês.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A inclusão do nome no livro pode ser pedida pelo WhatsApp (11) 98497-1639.

Mais informações sobre o jubileu estão disponíveis no site https://saojudas.org.br/jubileu-de-prata/.

Confira também: