A comunidade paroquial da Basílica Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Buenos Aires, denunciou que na madrugada de domingo (27) desconhecidos arrombaram portas, quebraram as urnas da oferta e levaram castiçais de bronze.

O pároco, padre Raúl Laurencena, disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que o roubo ocorreu na madrugada de sábado para domingo.

Laurencena disse que a denúncia já foi feita e que está "buscando maior segurança no governo da Cidade de Buenos Aires", embora não haja pistas sobre os responsáveis.

O padre disse que não haverá atos de reparação, porque “não corresponde, já que não houve profanação, simplesmente um roubo”.

A reparação, disse, “é feita nos casos em que o Santíssimo Sacramento ou algum elemento sagrado importante é roubado”.

Os católicos nas redes sociais pedem orações por aqueles que cometeram esses atos, através do oferecimento de terços, missas e jejuns.

A Basílica de Nossa Senhora da Piedade do Monte Calvário fica na Cidade de Buenos Aires, perto do Congresso Nacional.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em 2017 foi declarada monumento histórico nacional.

Ali repousam os restos mortais de María Antonia de Paz y Figueroa, a beata Mama Antula, religiosa missionária que viveu no século XVIII no território que hoje compõe a República Argentina. Ela percorreu a pé várias províncias, divulgando os Exercícios Espirituais Inacianos e levando a evangelização a todos, se, distinção de classe social.

Confira também: