Maceió, 1 de dez de 2022 às 13:24
Uma imagem de Nossa Senhora das Graças em frente ao prédio da Associação Comercial de Maceió (AL) foi pichada com spray de tinta vermelha na madrugada de ontem (30).
As imagens do circuito de segurança instaladas na região foram entregues a Policia Civil, que investiga se o crime foi motivado por intolerância religiosa.
Em nota oficial, o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, disse repudiar “os atos de vandalismo que tem acontecido no território arquidiocesano e em outras dioceses, em especial, o caso de vandalismo registrado no dia 30 de novembro com a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica em frente ao prédio da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá”.
Na nota, dom Antônio diz que “na arquidiocese, de modo específico em Maceió, há imagens de Nossa Senhora em praças, avenidas, parques e etc”.
“Este gesto reforça a devoção à Mãe de Jesus, pois a arquidiocese e Maceió têm Maria como Mãe e Padroeira; e não são atos dessa natureza que afetarão a devoção e fé do povo de Deus”, escreveu o arcebispo.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Confira também:
Imagens da Via Sacra e Túmulo do Padre são vandalizadas em Quixadá https://t.co/Uc3sGu5ipu
— ACI Digital (@acidigital) 21 de outubro de 2022
Igreja não para com 28 imagens destruídas por vandalismo https://t.co/HEjnNEVyR8
— ACI Digital (@acidigital) 11 de outubro de 2022