SALVADOR, 6 de dez de 2022 às 13:35
Padre Antônio Sérgio Andrades Pires, da diocese de Eunápolis (BA), foi sequestrado quando chegava à casa paroquial em Porto Seguro (BA), na noite de sábado (3). Os criminosos agrediram o sacerdote e depois levaram o carro dele. Um suspeito de 17 anos já foi apreendido pela polícia.
O caso aconteceu no distrito Vale Verde. Segundo a Polícia Civil, três homens abordaram padre Pires, pároco da paróquia Divino Espírito Santo, quando ele chegava à casa. Eles entraram no carro do sacerdote, um VW Crossfox, e o obrigaram a seguir com eles. Um quarto suspeito deu apoio aos comparsas de um Chevrolet Celta. Durante a ação, os sequestradores agrediram o padre com socos e coronhadas. O sacerdote foi liberado, mas os criminosos levaram o carro dele e mais 120 reais.
Em nota, a diocese de Eunápolis afirmou que padre Antônio Pires está “bem fisicamente” e “está sendo acompanhado e assistido pelos irmãos sacerdotes”.
O caso está sendo apurado pela polícia. Ontem (5), o carro de padre Pires foi encontrado em Itabela (BA), que fica a 60 quilômetros de onde aconteceu o crime. O veículo será submetido à perícia para coletar evidências.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Também ontem a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos que teria confessado participação no crime. O suspeito foi encontrado em Sapirara, distrito de Porto Seguro, após denúncia anônima.
Confira também:
Arcebispo de Santarém visita vítimas de atropelamento em procissão https://t.co/5E5mkSKRAg
— ACI Digital (@acidigital) December 6, 2022