Vaticano, 12 de dez de 2022 às 12:04
“Caros seminaristas, peguem o seu terço e peçam a Maria, Rainha e Mãe de Misericórdia, que os ajude a descobrir os mistérios do sacerdócio a que Deus os chama, contemplando os mistérios do seu Filho, aceitando que a alegria do seguimento e a perfeita identificação na cruz são o único caminho para a glória”, escreveu o papa Francisco aos seminaristas de Barcelona, Espanha.
O papa Francisco recebeu no sábado (10), no Vaticano, a comunidade do Seminário de Barcelona, na Catalunha, Espanha. Durante o encontro, o papa falou espontaneamente com eles e entregou o discurso preparado para a audiência.
No texto divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o papa falou da importância da perseverança na oração e aconselhou a meditação dos mistérios do “terço sacerdotal” explicados por são Manuel González.
“Lembrem-se, quando forem sacerdotes, a sua primeira obrigação será uma vida de oração que nasça da gratidão por aquele amor de predileção que Deus lhe mostrou chamando-o a seu serviço. Este é o primeiro mistério gozoso do qual tudo nasce”, escreveu o papa.
Francisco também falou da importância dos sacramentos e acrescentou que “o sacerdote não é um dominador de almas por prata e ouro... sua riqueza e poder é agir em nome de Jesus”.
“Isso significa torná-lo presente na Eucaristia, nos sacramentos, na palavra, para que nasça no coração dos homens, para ser seu instrumento em tudo e sempre”, disse ele.
O papa Francisco falou de uma “ideia muito importante para toda a sua vida” e pediu “nunca a deixem, refiro-me a Jesus perdido no templo, esse Jesus a quem sempre devo voltar para buscar no Sacrário”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Por fim, Francisco sugeriu aos futuros padres que não abandonem os pequenos sacrifícios diários e que recordem a “ação de graças pelo sacrifício de Jesus na cruz”.
“Jamais deixem apagar o ardor de intrépidos pregadores do Evangelho, dispensadores dos tesouros divinos. Unam a sua carne à de Jesus, como Maria, para se imolar com Ele no sacrifício eucarístico, e também, na glória do seu triunfo”, concluiu o papa.
Confira também:
Devoção dos primeiros sábados revelada pela Virgem de Fátima completa 97 anos https://t.co/mIIGpVjZ0i
— ACI Digital (@acidigital) December 12, 2022